mmLoadMenus();
Home Institucional Produtos Catálogos Informativos Cursos Fornecedores Contato

 
29 de Agosto de 2007
 

Furukawa lança Linha Ecológica RoHS

Linha Ecológica RoHS: Proteção ao Meio Ambiente

Com sua visão voltada para o futuro, sempre pesquisando e desenvolvendo sistemas que geram alto valor aos negócios e satisfação dos clientes, a Furukawa oferece ao mercado uma nova linha de produtos ecológicos em conformidade com a diretiva européia 2002/95/EC.

Esta diretiva, designada como RoHS (Restriction of Hazardous Substances), restringe o uso de determinadas substâncias consideradas nocivas ao meio ambiente e aos seres humanos na fabrica• ‹o dos produtos.

Até recentemente a Furukawa fornecia a solução RoHS, principalmente para exportação direta a países europeus e da América do Norte e também às empresas no Brasil e América do Sul que possuiam suas matrizes no exterior, porém, a partir do mês de maio padronizará toda a sua linha de cabos da linha FCS (Furukawa Cabling System) na versão RoHS para todos os mercados em que atua.

São utilizados os serviços de laboratórios de terceira parte, que efetuam testes para análise da composição das matérias primas utilizadas na fabricação dos produtos, certificando o cumprimento às exigências. Alguns materiais, como PVCs e pigmentos tiveram a sua formulação modificada para atender à diretiva. Já adotada amplamente pela Comunidade Européia, a diretiva RoHS restringe a utilização de substâncias como o Chumbo (Pb), Cádmio (Cd), Mercúrio (Hg), Bifenilos polibromados (PBBs), Éteres difenil-polibromados (PBDEs) e Cromo hexavalente (Cr6+).

Porém, esta não é uma exigência exclusiva dos europeus. No Japão existe legislação restritiva ao uso de metais pesados há bastante tempo e alguns Estados norteamericanos como a Califórnia também já adotam legislação semelhante. Acreditamos que no Brasil e na América do Sul também venhamos a ter futuramente alguma legislação restringindo o uso destas substâncias. Os cabos ecológicos da Furukawa têm ainda um diferencial importante: podem ser revestidos com compostos anti-chama LSZH (Low Smoke Zero Halogen).

Durante um eventual incêndio, este tipo de material praticamente não gera fumaça e compostos halógenos, o que assegura um tempo maior para evasão das pessoas do ambiente e para combate à fonte da chama.

Estes produtos LSZH são recomendados, principalmente, para instalações em ambientes confinados, para uso onde há grande fluxo e concentração de pessoas. Para caracterizar os produtos que atendem aos requisitos da normativa RoHS, a Furukawa desenvolveu um selo para ser utilizado nas embalagens dos produtos. Adicionalmente, os cabos são identificados também através da gravação na capa, além de serem fornecidos com códigos de produtos diferenciados para garantir a rastreabilidade.

Link: http://www.furukawa.com.br/pls/portal/docs/PAGE/PORTAL/DOWNLOADS/FOLDER_ROHS.PDF

 
Outras notícias
PATCH CORD FURUKAWA AGORA VEM PARA SER UTILIZADO NOS 2 PADRÕES “T568A/B”
GigaLan MAX Green
BNDES
CONFIGURADOR DE DIO FURUKAWA
Cursos Furukawa, agora no SENAC de Ribeirão Preto
QUALIDADE CERTIFICADA E RESPEITO AO MEIO AMBIENTE
Lidercon recebe Certificado Excelência em Fornecimento
Destaque 2007 Solução Cat.6
Tutoriais - Como Fazer Etiquetas na Rotuladora PT-7600
Cabo LAN CAT. 5e CM versus CAT. 5e CMX - NÃO ADQUIRA CMX POR CM !
Lidercon recebe Certificado de Distribuidor Autorizado...
Voice Panel 50 Posições
Modulo Adaptador para Espelho Pial Plus e Biticino
Estêncio para Visio - Faça agora mesmo o Download (nova versão)
TIA-TSB-155: Transmissão 10Gbps Sobre Cabeamento Categoria 6
FURUKAWA PARTICIPA DA ELABORAÇÃO DAS NORMAS EIA/TIA
Furukawa conquista 1º lugar na premiação "Campeões do Canal 2006"
Por que escolher Soluções Furukawa?
Escolha de Conectores RJ-45
Furukawa recebe Prêmio do Canal
Furukawa é pioneira na Certificação Anatel dos cabos
A utilização de Patch Cords confeccionados em fábrica é uma garantia de desempenho e qualidade...
 
Rua Tamandaré nº 976 - Ribeirão Preto - SP - Fone: (16) 3612-1110
©2004 - CiaClique Internet com Resultados